Ajuda

Como usar este site?

A finalidade do site é venda e aluguel de livros, preferencialmente na região da Ilha do Governador. Ao visitar o site você pode pesquisar o livro pelo título, autor, editora ou por qualquer combinação desses campos. Você tam,bém pode pesquisar por categoria, clicando na categoria no lado esquerdo do site.

Você também pode se cadastrar e ter acesso a uma pesquisa mais elaborada. Além da pesquisa, ao se cadastrar poderá vender ou alugar seus livros através de botões para essa finalidade.
Ao vender ou alugar um livro, cabe ao usuário remover ou deixar o livro indisponível, para que não apareça novos usuários interessados.

Ao se cadastrar o usuário fornece alguns dados, que poderá ser alterado, posteriormente, caso assim deseje. OS únicos dados dos usuários cadastrados que ficarão disponíveis para os visitantes serão seu e-mail e telefone e celular, caso esses números sejam preenchidos no momento do cadastro.

A lista de livros que pode ser de um só, ou vários, conterá o título, o autor e a editora, e ao lado esquerdo um link para mais informações sobre o livro em questão. Abaixo das informações do livro, haverá as informações do proprietário do livro, que será o seu e-mail e telefones caso ele deseje ser assim contatado.

As transações deverão se realizadas unicamente entre o interessado e o proprietário do livro através do e-mail ou telefone. A nossa sugestão é que o livro seja entregue em mãos, porisso seia interessante que os usuários tanto vendendor como o interessado sejam moradores ou frequentem a Ilha do Governador, reforçando a idéia de 'localismo'.

De acordo com o site inconformista.info o localismo pode ser definido do seguinte modo:

" O localismo (do latim locus, lugar) é uma doutrina que consiste em privilegiar o que é local, com o objectivo de favorecer a coesão social e a produção de proximidade, e dessa forma o emprego local e a preservação do ambiente através de uma menor pegada ecológica ligada ao transporte de mercadorias.
Surgido no século XX, o conceito de localismo é fortemente inspirado pelas obras de Leopold Kohr, Ernst Friedrich Schumacher, Wendell Berry e Kirkpatrick Sale, entre outros. O deputado britânico do partido trabalhista Alan Milburn falava assim em "tornar os serviços localmente responsáveis, delegando mais poder nas comunidades locais e, no processo, forjar uma relação moderna entre o Estado, os cidadãos e os serviços". Ao longo da década de 1980, desenvolveu-se uma tendência localista nos Estados Unidos, visando privilegiar o consumo de produtos locais. Esse movimento nascia com o desenvolvimento da agricultura biológica e o crescente descontentamento com o desenvolvimento da agricultura intensiva, caracterizada pelo uso de produtos químicos e pela penalização das pequenas explorações agrícolas. O argumento principal era mais ecológico que proteccionista: a poluição provocada no transporte de mercadorias tornava-se preocupante numa economia cada vez mais globalizada, poluição que podia por isso ser diminuida graças a um consumo local. Entre as formas históricas de organização localista, pode mencionar-se o Mir russo surgido durante a Idade Média e extinto durante a era comunista. "